Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Novo presidente assume a gestão da mantenedora do Graças



Nesta quarta-feira, 15, Luis Antônio Possebon assumiu a Presidência da Associação Beneficente de Canoas, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, em solenidade realizada no auditório da instituição.
Participaram da cerimônia a Secretária de Saúde Municipal, Rosa Groenwald, e o Prefeito de Canoas, Luis Carlos Busato.
O novo Presidente da ABC assumiu o cargo com a proposta de mudança: "Hoje dependemos da Prefeitura e queremos solidificar esta relação. Não podemos permitir o fechamento do Hospital. A mudança tem que ser feita, através de uma avaliação criteriosa das nossas contas e da transparência nos contratos. Aceito esse desafio pela comunidade, que precisa do nosso atendimento."
Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso do Executivo para que a instituição continue atendendo à população de Canoas. A A secretária da Saúde, Rosa Groenwald, destacou as conversas que manteve com o corpo clínico e funcionários, no sentido de qualificar o atendimento à população.
A ABC foi fundada em 6 de julho de 1948 com o objetivo de prover obras de caridade em benefício da comunidade, com atu
ação na assistência à saúde, atividades sociais, culturais e científicas. 
Uma das primeiras iniciativas expressivas dos diretores da ABC foi a conquista do terreno onde hoje está localizado o Hospital Nossa Senhora das Graças. Os membros da ABC também foram responsáveis pela promoção de diversas campanhas beneficentes e festas populares em favor do Hospital.



Fonte: ASCOM e Prefeitura Municipal de Canoas.    Data: 16/02/2017
Imagem: Derli Colomo Junior.

 

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000