Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Médicos e Direção atuam em conjunto para ampliar atendimentos no Graças



Em visita realizada nesta terça-feira, 21, ao Diário de Canoas, estiveram presentes a Direção do Graças e representantes médicos do corpo clínico de diversas especialidades, como Urologia, Oftalmologia, Oncologia, Mastologia e Imagem.
Além de apresentar a nova gestão da instituição, o principal tema foi cortar gastos e ampliar atendimentos como desafio  para o Graças, através de um trabalho em conjunto com as equipes médicas, que estão comprometidas com a atual administração. O novo Superintendente do hospital, Francisco Valmor de Ávila, assumiu a gestão da casa de saúde há duas semanas e cita a inovação e o diálogo como estratégia para o futuro. "Já conversei com os credores, também pretendemos ampliar a área privada, aumentar a produção e a receita", informa Ávila.
Apesar das dificuldades, que conforme o Presidente da Associação Beneficente de Canoas (ABC), Luís Possebon, fazem parte da realidade de todos os hospitais filantrópicos, o HNSG não perdeu a qualidade dos atendimentos. "O hospital não vai fechar e queremos fortalecê-lo. Temos um grupo comprometido e com atendimento humanizado", resume Possebon. 
As atividades já iniciam neste sábado, 25, com um mutirão de diversas especialidades que atenderão aproximadamente 200 pacientes, com consultas de neurologia, mastologia, coloproctologia, oncologia, cirurgias de hérnia e da área de neurologia, exames de mamografia e de imagem. A ação terá o apoio dos médicos do corpo clínico, além das clínicas que atuam dentro do Graças: São Pietro Saúde, Instituto Devita, Neurocor, Ecoclínica e Tomoclínica.
Além desse mutirão, já está programado mais dois mutirões de Urologia, dias 01/04 e 08/04, para 600 pacientes, e um outro mutirão somente de Traumatologia, cuja data ainda será definida. Os pacientes serão encaminhados pela Secretaria de Saúde do município.


Fonte: ASCOM e Diário de Canoas    Data: 22/03/2017
Imagem: Tamires Souza

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000