Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Mechas de cabelo são doadas para o Projeto Banco de Perucas
 



As assistentes sociais do Graças, Ana Santos e Luciana Hentz, representando o Grupo de Humanização do Graças, entregaram nesta semana para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, as doações de mechas de cabelo arrecadadas em ação do Outubro Rosa.
Na ocasião, colaboradoras da instituição realizaram cortes de cabelo com a Lezy Cabelereiros, que colocou à disposição um ônibus com os profissionais Eliezer Farias dos Santos e Bibiane Farias dos Santos, no pátio do hospital, além de uma escova para as madeixas.
O projeto Banco de Perucas iniciou em março deste ano, com o apoio do hospital, da Comenda Alemã da cidade e também com a parceria do Cabelo + de Porto Alegre, que confecciona perucas. Além disso, o projeto também tem um curso de perucas, sob os cuidados da Professora Rosemary Manomics, que há 49 anos se dedica a esta arte. Todas as perucas são feitas através de cabelos naturais, beneficiando mais de 25 mulheres em tratamento no Centro de Oncologia do Graças e arredores. 
Qualquer pessoa pode contribuir para a ação, bastando apenas estar com o cabelo preso e cortar ao mínimo 15cm. As mechas devem estar em um saco plástico e podem ser entregues na Ouvidoria do Graças, ou diretamente na Brinquedoteca, ao lado do Centro de Oncologia, nas segundas-feiras à tarde.

  

Fonte: ASCOM    Data: 27/10/2016

 

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000