Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Atendimento no Graças normaliza após superlotação - Quem buscou atendimento no Graças na última sexta-feira (9) encontrou um informação notificando a restrição de serviços médicos na unidade. A direção reunida hoje, verificou que o problema resultou unicamente devido à superlotação. Após a reunião interna o diretor do hospital Ricardo Pigatto, explicou que “não há nem houve falta de equipamentos, nem de médicos nem de pessoas para o atendimento. O que ocorreu foi uma medida interna para garantir a demanda suportada pelo hospital, suspendendo parcialmente a entrada de mais pacientes”. Ricardo ressaltou que “ainda assim houve um esforço no fim de semana por parte dos técnicos, médicos e enfermeiros para dar conta da demanda, mas que a superlotação ainda assim foi maior”. O hospital está trabalhando pra isso e deseja que seja normalizado nesta terça-feira o atendimento de forma geral. 

ATENDIMENTOS CRESCERAM -  Associação Beneficente São Miguel - ABSM, formada por técnicos, pesquisadores e especialistas com notório saber em serviços, projetos e soluções com inovações tecnológicas em saúde, disponibilizou o relatório do primeiro quadrimestre de gestão à frente do Hospital Nossa Senhora das Graças.

No relatório, a direção da ABSM destaca as melhorias estruturais e físicas realizadas e em planejamento – a exemplo da recuperação de espaços que estavam desativados; projeto de revitalização de alas como bloco cirúrgico e ala 4 (enfermaria), além da ampliação das atividades de capacitação e valorização dos colaboradores.

De abril a junho os gráficos apontam o crescimento constante dos serviços, atendimentos, procedimentos assistenciais e cirurgias. A atual direção destaca também o apoio da mantenedora ABC, nas ações e iniciativas tomadas pela ABSM, gestora desde março deste ano. “Uma gestão genuinamente técnica e objetiva na resolução dos problemas que há anos vêm assolando o Graças”, destacaram os dirigentes.

DADOS – Em março foram registrados 12.892 atendimentos, em abril 12.906, em maio 13.927 e em Junho foram atendidas 17.255 pessoas. O número de cirurgias também aumentou: foram registradas em março 555, em abril 634, mas em maio passou para 710 e em junho chegou a 851 cirurgias.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Mídias ABSM.

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000