Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Graças inaugura quatro novas áreas para atendimento
 

   

   

   

Na manhã desta sexta-feira (23), o Hospital Nossa Senhora das Graças inaugurou novos espaços para atendimento de seus pacientes. Foram entregues um Centro Oftalmológico, a reforma e ampliação das áreas de imagem do Diagnóstico (Tomografia, Ressonância, Eco), a recepção e os novos consultórios do Ambulatório de Especialidades SUS e a nova Unidade de Internação – ALA III, para pacientes pós cirúrgicos do SUS. 
A unidade, danificada em função dos temporais de outubro de 2015, possui 29 leitos e toda a estrutura foi idealizada dentro do padrão do novo hospital, em ambientes acolhedores.
O Ambulatório de Especialidades SUS, que realiza em média 3.500 atendimentos mês, terá oito novos consultórios, além da climatização do setor.
A área de imagem, com 390m2, foi realizada em parceria com a empresa parceira do hospital Ecoclínica e Tomoclínica e será dividida em Radiologia, Ecografia, Tomografia e Ressonância Magnética, com aquisição de equipamentos de última geração para qualificação dos exames de imagem na própria instituição.
A obra do Centro Oftalmológico, realizada pela empresa parceira São Pietro Saúde, é referência para a oftalmologia no município de Canoas, com médicos especialistas e aparelhos de última geração, realizando uma média de 2.000 consultas mês.
Os projetos são destinados ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde e foram projetados para proporcionar um ambiente com mais conforto e humanização aos pacientes.
Participaram da solenidade de inauguração o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bósio, o Presidente da Associação Beneficente de Canoas, Osório Biazus e o Superintendente Régis Marinho. Também estiveram presentes os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da ABC, associados da mantenedora, os representantes da São Pietro Saúde, Daniel Giaccheri e Dr. Luciano Zuffo, os representantes da Ecoclínica e Tomoclínica, Dr. Ildo Betineli e Dr. Washington Sotero. Também compareceram ao evento representantes do Unilasalle, HPS, entidades, lideranças do município e colaboradores do hospital.  

Fonte: ASCOM    Data: 23/09/2016
Imagens: Paula Vinhas

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000