Sua saúde é a história da nossa vida.

Área Restrita

Centro de Oncologia busca expansão no Graças

 

Com uma média de mais de 500 atendimentos mensais no local, entre consultas e quimioterapias, o Centro de Oncologia, anexo ao Hospital Nossa Senhora das Graças, agora busca a expansão dos serviços através da conclusão das obras do segundo piso. A iniciativa é do grupo de voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, que promove nesta sexta-feira, 24/03, o "Jantar Gourmet das Rosas", para angariar recursos para o projeto.
O novo espaço será destinado a sede oficial da Liga, a um auditório e a consultórios, que serão destinados a ampliação dos atendimentos para convênios, particulares e ao Sistema único de Saúde (SUS). Hoje, o grupo ainda realiza atendimentos aos pacientes todas as segundas, ao lado do prédio, com doações de medicamentos. 
Diversos casos da doença são atendidos diariamente no Centro, que tem como parceiro o Instituto De Vita, com nove clínicas oncológicas no estado - sendo o câncer de mama o carro-chefe, com alguns casos em que a reconstrução mamária é realizada junto à extração da mama, através de uma parceria com o serviço de Cirurgia Plástica da instituição. 
Segundo o Dr. Fábio Miguel, Oncologista Clínico, o câncer no Rio Grande do Sul é a segunda causa de morte provocada por doenças, estando atrás apenas dos acidentes cardiovasculares. Ainda de acordo com ele, nos próximos anos provavelmente ocupará o primeiro lugar, o que já acontece nos países desenvolvidos, sendo estimado um crescimento de mais de 50% de casos da doença até 2030.
O Centro de Oncologia do Graças tem uma imensurável importância para a população da cidade e municípios vizinhos. O serviço possui alta capacidade técnica, profissionais qualificados e foco no atendimento humanizado para dar todo o suporte aos pacientes com diagnóstico de câncer e que necessitem de tratamentos medicamentosos como quimioterapia. Sua infraestrutura conta com 14 acomodações para tratamento quimioterápico (11 poltronas e 3 camas), ambiente climatizado e uma equipe multidisciplinar.
Além disso, o hospital possui as outras áreas consideráveis fundamentais para o bom atendimento do paciente oncológico, como o centro de diagnóstico, unidade de internações e bloco cirúrgico.


Fonte: ASCOM    Data: 23/03/2017

Rua Santos Ferreira, 1864 • Bairro Marechal Rondon • CEP 92025-222 • Canoas RS • Telefone geral: (51) 2102-1000